A CIDADE DAS GRANDES OBRAS

Compartilhar:

Mineiros chega aos 85 anos com motivos de sobra para comemorar. É hoje uma cidade que prima pela qualidade de vida e com uma beleza que salta aos olhos de todos

Orgulho para os mineirenses, referência para os visitantes, a cidade recebe a todos com suas praças bem cuidadas, ruas limpas e iluminadas, sua vocação para o progresso. Está entre as que mais crescem em Goiás, sendo hoje um polo educacional e bem servido em saúde com seus hospitais nas áreas privada e pública.

Com economia sólida, Mineiros figura entre os grandes do agronegócio brasileiro, com destaque para a produção de grãos, cana-de-açúcar, criação de bovinos e aves. Tudo isso sem perder de vista sua preocupação ambiental. É o guardião do Parque Nacional das Emas, reconhecido pela UNESCO como “Patrimônio Natural da Humanidade”.

UMA GESTÃO EFICIENTE
Administrada pelo prefeito Aleomar Rezende, Mineiros é um modelo de gestão pública. A cidade testemunha o maior programa de recapeamento e pavimentação asfáltica de sua história que, após atingir 100% das vias urbanas, estende-se agora à zona rural com asfaltamento de estradas consideradas vicinais na comunidade quilombola do Cedro e região dos Coqueiros (descida do Jair). É a prefeitura cuidando dos caminhos que ligam o presente ao futuro de Mineiros.

Outras grandes obras em execução marcam os 85 anos de Mineiros, como a reforma e construção de escolas, ampliação do hospital municipal e a construção de uma clínica de hemodiálise. A cidade comemora também outro feito histórico, que é a construção de 500 moradias pelo programa Casa Solidária, com recurso próprio da prefeitura. Na gestão do prefeito Aleomar a cidade entrou na era do saneamento e é uma das poucas no Brasil e no mundo que terá seu esgoto 100% tratado de forma correta e eficiente, refletindo na preservação do meio ambiente e na saúde da população.

A grande verdade é que Mineiros transformou-se em um grande canteiro de obras. Em todos os cantos da cidade vê-se uma grande obra em andamento, além de muitas já inauguradas. Confira nesta edição da Olhaki uma síntese das principais obras que estão transformando a cidade e impactando diretamente na melhoria da mobilidade urbana, na saúde, educação, lazer e na qualidade de vida da população.

Leia a matéria na íntegra na Revista Online (clique aqui).

Compartilhar: