Mineiros possui duas escolas vencedoras do Prêmio Leia 2023

FOTO: SECOM/PREFEITURA DE MINEIROS

“Ficamos muito felizes por esta conquista, com Mineiros tendo duas unidades de ensino premiadas, o que bem expressa a qualidade da educação em nosso município”. A afirmação é do prefeito Aleomar Rezende, que prestigiou o evento juntamente com diretores das escolas homenageadas

Compartilhar:

As escolas municipais de Mineiros Maria Aparecida de Almeida Paniago e Professor Salviano Neves Amorim são vencedoras do Prêmio Leia 2023, e cada uma terá direito a R$ 80 mil. O prefeito Aleomar Rezende participou, dia 16/05, da solenidade de premiação a 150 unidades educacionais públicas que obtiveram os melhores resultados em alfabetização no Sistema de Avaliação do Estado de Goiás (Saego-Alfa). O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador, Daniel Vilela.

A entrega simbólica dos cheques do Prêmio Leia foi realizada no Centro de Convenções, em Anápolis. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões às escolas premiadas. “Ficamos muito felizes por mais esta grande conquista, com Mineiros tendo duas unidades de ensino premiadas, o que bem expressa a qualidade da educação em nosso município, que é destaque nacional”, pontua Aleomar Rezende.

O prefeito parabenizou o governador Ronaldo Caiado e a secretária de Educação, Fátima Gavioli, pela iniciativa do Prêmio Leia, estabelecido pelo Programa AlfaMais Goiás, que tem por objetivo reconhecer as unidades escolares que, em parceria com o Estado, apresentaram o melhor desempenho nos índices de alfabetização dos estudantes. “Agradeço pelo trabalho conjunto e pela visão de futuro pautada na excelência do ensino”, afirma.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, “as pessoas não conseguem imaginar essa revolução que está sendo feita em Goiás, que é fazer com que toda criança, no 2º ano do ensino fundamental, saiba ler, escrever e interpretar texto, coisa que antes não existia. Estamos cumprindo à risca o projeto, que é o de educar, de ler na idade certa”.

A secretária Fátima Gavioli argumenta que “Goiás assumiu esse compromisso pela alfabetização e hoje já temos registradas 300 mil crianças alfabetizadas, é um marco histórico”.

O evento contou ainda com as presenças da deputada federal Flávia Morais, prefeitos, vereadores e secretários de educação, entre outras autoridades.
…………………………………………………………………………………..
(Fonte: Secom/Prefeitura de Mineiros)

 

 

Compartilhar: