18 municípios terão campos sintéticos de futebol society em Goiás

FOTO: MAQUETE/SEEL-GO

Governo de Goiás vai construir campos de futebol society em 18 municípios goianos

Compartilhar:

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel-GO) vai construir campos de futebol society de grama sintética em 18 municípios do estado. A primeira cidade a receber a praça esportiva será São Francisco de Goiás, a 83 quilômetros de Goiânia. Para a construção de todas as unidades, serão investidos cerca de R$ 6 milhões.
O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, esteve em São Francisco para assinar a ordem de serviço, e comemorou a implantação dos campos nos municípios.
“As praças esportivas são muito importantes para tirar a juventude da ociosidade, dando mais dignidade às famílias. Essa é uma das nossas contribuições para fomentar o esporte no interior, atendendo determinação do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado”, destacou o titular da pasta.

MATERIAIS ESPORTIVOS
Além da construção do campo, que tem previsão de entrega ainda em 2024, Guerra também ressaltou que serão encaminhados materiais esportivos para o município do Centro goiano.
“Assim que o campo for inaugurado nós vamos firmar parcerias com a prefeitura, para que as atividades possam fazer parte da vida dos jovens e adultos da região”, afirmou.

CAMPOS SINTÉTICOS DE FUTEBOL SOCIETY
Após a assinatura da ordem de serviço em São Francisco, a Seel vai assinar a ordem de serviço nos outros 17 municípios escolhidos. Os campos serão entregues para as prefeituras municipais, que vão destinar as áreas para as práticas esportivas e recreativas, oferecendo um espaço de lazer para as comunidades locais.
Os municípios contemplados são: Caturaí, Campo Limpo, Padre Bernardo, Teresina de Goiás, Vila Boa, Buritinópolis, Sítio D´abadia, Posse, Iaciara, Mambaí, Piracanjuba, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Nova Roma, Vila Propício, Santo Antônio do Descoberto e São Francisco de Goiás.
………………………………………………………………………………………………
(Fonte: Governo de Goiás – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer)

 

 

 

Compartilhar: