Lucely Moraes Pio, luta em defesa do cerrado

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Lucely é capaz de reconhecer todas as plantas do cerrado e descrever seus benefícios para a saúde. “E assim que foram descobertos medicamentos para a gripe, tosse, gastrite, reumatismo e vários tipos de infecções”, ensina

Compartilhar:

Defensora do cerrado e da cultura do seu povo, Lucely Moraes Pio foi uma das personalidades queridas de Mineiros indicada pela enquete realizada pela revista Olhaki com seus leitores.

Nascida na comunidade quilombola do Cedro, mais precisamente na Chácara das Flores, em Mineiros, Lucely é uma das mulheres que leva seu brilho por onde passa ministrando palestras, no Brasil e em outros países do mundo.

Ela é mestra tradicional no preparo artesanal de medicamentos extraídos das plantas e tem profundo conhecimento sobre técnicas de tratamentos através de argilas medicinais.
Lucely, uma mulher negra que com sabedoria e humildade superou todos os preconceitos.

Além das várias funções que exerce em Mineiros é coordenadora do DGM Brasil, onde desempenha uma missão sublime como guardiã do cerrado, defendendo sua preservação, nos ensinando que suas plantas e frutos medicinais, usados desde os primórdios da humanidade, podem ser nossos aliados na cura de muitas doenças.

Capacitadoura da Pastoral da Criança em plantas medicinais e alimentação enriquecida com folhas e frutos do cerrado do estado de Goiás.
Diretora da articulação pacari de plantas medicinais do cerrado.

Compartilhar: