O VÍRUS QUE PAROU O MUNDO

 

Olhando para trás, tudo aconteceu muito rápido… O coronavírus era algo que estava tão longe e agora a impressão que se tem é que “ele” está ao nosso lado. Microscopicamente capaz de parar o mundo e despertar pânico geral. Uns dizem que o vírus foi plantado pela própria China; outros citam profecias de milênios que previam acontecimentos desse tipo.

O fato é que há uma verdade: o coronavírus é muito rápido e sorrateiro, mata os mais velhos, mata os mais novos e é assustador! Antes do corona, lutávamos contra outros tipos de vírus: além das doenças, a injustiça social, miséria, caos da saúde pública no país, escândalos envolvendo políticos corruptos, etc, etc… Agora o foco é outro, pois temos uma nova ameaça!

Parece até um recado de Deus para que a humanidade possa “enxergar o todo”. Já que essa pandemia nada mais mostra que somos todos iguais. Ninguém é melhor do que ninguém… Talvez Ele esteja dando a oportunidade de revermos valores, conceitos e darmos um outro significado para nossa própria existência. Ou seja, colocar a “casa em ordem”, refletir sobre o que somos e como agimos em relação ao outro.

Talvez o silêncio da “quarentena” por causa do covid-19 seja uma forma de cura da Alma. Ou seja, Deus está falando conosco e, sinceramente, tomara que saibamos ouvir e apreender o que Ele espera da humanidade.

Uns dizem até ser castigo, mas como diria minha avó: não é. Deus não castiga! Ele fala através do Amor e da Dor. Mas, infelizmente, só ressignificamos nossas vidas quando sentimos a dor do medo…
Aproveite sua quarentena para refletir… Que tudo isso sirva pra gente se dar conta da vulnerabilidade do ser humano! Proteja-se!

Texto: Rosana Poli
Fonte: jctnet.com.br

 

Compartilhar: