Processo de impeachment deve estar concluído em fevereiro, prevê Caiado

Foto: Reprodução

Ronaldo Caiado: "No máximo no dia 16 o STF vai dizer qual será o rito do processo e não há como alterar o número de sessões"

O processo de impeachment deve ter uma conclusão até fevereiro na avaliação do senador Ronaldo Caiado (DEM). "É um rito rápido de 15 sessões e ao final teremos a votação. Então, acredito que até fevereiro teremos a votação do plenário da Câmara dos Deputados e aí teremos a finalização do processo", afirmou o senador ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Caiado participa na tarde desta sexta-feira, 11, de evento do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Caiado afirmou que a suspensão provisória da Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Supremo Tribunal Federal não o preocupa. "No máximo no dia 16 o STF vai dizer qual será o rito do processo e não há como alterar o número de sessões", comentou. 

Questionado sobre o processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Caiado afirmou que é algo também que deverá ser resolvido em curto prazo, mas sem deixar claro seu posicionamento em relação ao deputado. "A posição dele já está em fase avançada no Conselho de Ética e acredito que isso não vai se estender muito", afirmou. Perguntado se acredita se Cunha deveria renunciar ao cargo, ele afirmou: "Isso é uma prerrogativa de foro pessoal tanto dele quanto da Dilma."

Compartilhar: