PF faz buscas em residências de Eduardo Cunha

Fotos: Reprodução

Polícia Federal realiza grande operação de busca e apreensão em residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (foto), além de outros políticos ligados ao PMDB e presidentes de estatais

A Polícia Federal faz nesta terça-feira, 15, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), uma operação de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e na casa do parlamentar, no Rio. O deputado federal é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-geral da República nas investigações da Operação Lava Jato.


LEIA MAIS…
PF faz buscas nas casas de Aníbal Gomes e Sergio Machado

Além de fazer buscas em residências do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Polícia Federal também realizou operação de busca e apreensão nas casas do deputado Anibal Gomes (PMDB-CE) e do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado. A PF está desde cedo na residência oficial de Cunha em Brasília e também faz buscas no seu apartamento no Rio.

O presidente da Câmara foi denunciado pelo Ministério Público Federal em agosto. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual o acusa de ter recebido propina no valor de ao menos US$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras, no período entre junho de 2006 e outubro de 2012.

Compartilhar: