Irismo aposta que PMDB e DEM se unirão e que chapa terá Caiado para governador e Daniel na vice

Jornal Opção

Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Maguito Vilela

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, costuma dizer, privadamente, que a dupla Daniel Vilela e Maguito Vilela estão mais próximos do governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, do que dele. Na sua opinião, o político que realmente faz oposição ao tucano é o senador Ronaldo Caiado, do DEM. Trata-se do candidato de seus sonhos a governador.

Mas Iris Rezende, esperto como é, sabe que, para ser candidato a governador — com alguma chance de ser eleito —, Ronaldo Caiado precisa do PMDB e, sobretudo, do apoio dos Vilelas. Senão será carta fora do baralho. Por isso, com certa sutileza, o prefeito opera uma tentativa de reaproximação, senão com o deputado Daniel Vilela, que é visto como intransigente pelo irismo, com o ex-prefeito Maguito Vilela. O que o irismo tenta, inclusive com o apoio do deputado estadual José Nelto, é produzir uma chapa com Ronaldo Caiado para governador e Daniel Vilela para vice (ou senador). O vilelismo teria direito também de indicar um dos candidatos a senador, possivelmente o deputado Pedro Chaves. A outra vaga ficaria para o vereador Jorge Kajuru ou outro nome da base política. (Jornal Opção)

 

Veja link da matéria:
http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/irismo-aposta-que-pmdb-e-dem-se-unirao-e-que-chapa-tera-caiado-para-governador-e-daniel-na-vice-98279/

 

 

 

Compartilhar: