Apenas um deputado federal de Goiás não deve disputar reeleição

Reprodução

Único da bancada na Câmara que não tentará um novo mandato, Daniel Vilela (PMDB) é pré-candidato ao governo do Estado

Dos 17 deputados federais por Goiás eleitos em 2014, apenas um não tentará a reeleição no ano que vem. É o que mostra um levantamento feito pelo Jornal Opção nas últimas semanas.

Pré-candidato ao governo de Goiás, o peemedebista Daniel Vilela deve ser o único a não disputar novo mandato na Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Estreante em Brasília, o jovem parlamentar foi o segundo mais bem votado no último pleito, com quase 180 mil votos, e já foi vereador por Goiânia e deputado estadual. Filho de Maguito Vilela, ex-governador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ele também é presidente do PMDB em Goiás.

No comando do maior partido do Estado, ele promoveu encontros no interior para tentar convencer caciques, em especial o prefeito da capital, Iris Rezende, que seu nome é viável para disputar o Palácio das Esmeraldas contra o vice-governador e nome da base marconista, Zé Eliton (PSDB).

A pré-candidatura do senador oposicionista Ronaldo Caiado (DEM) — líder nas pesquisas de intenção de voto — chegou a ameaçar os planos de Daniel, pois havia (e ainda há) quem defendesse uma candidatura única da oposição. No entanto, o último evento do PMDB realizado na capital deixou claro que as possibilidades de um recuo peemedebista estão cada vez mais escassas. (Jornal Opção)

Olhe link da matéria completa:
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/apenas-um-deputado-federal-de-goias-nao-deve-disputar-reeleicao-113911/

 

Compartilhar: