VIOLÊNCIA NO CAMPO – Foragidos de presídio são procurados por furtos a fazendas no sul de Goiás

Reprodução/TV Anhanguera/Reprodução

Polícia diz que homens cometeram ao menos cinco crimes nos últimos dois meses. Eles invadiam sedes de propriedades rurais para levar eletrônicos, motores, motosserras e ferramentas

A Polícia Civil procura dois homens suspeitos de roubar e furtar pelo menos cinco fazendas no sul de Goiás nos últimos dois meses. Identificados como Rafael de Paula Silvério e Charles Henrique Lourenço, eles estão foragidos do presídio de Sarandí, em Itumbiara, desde setembro do ano passado. A corporação investiga o envolvimento da dupla em outros 15 crimes do tipo.

De acordo com o delegado Ricardo Chueire, os homens invadiam sedes de propriedades rurais para furtar eletrônicos e pequenos utensílios rurais – como motor de bomba, motosserra e ferramentas.

“O modo de agir é sempre o mesmo e, em pelo menos dois casos, eles já foram reconhecidos pelas vítimas.”

Os crimes aconteceram em fazendas nos municípios de Bom Jesus, Panamá, Goiatuba, Buriti Alegre e Itumbiara. Segundo a polícia, os homens têm antecedentes criminais por porte de arma, homicídio, furto e roubo.

“Existem fortes elementos que dão conta que eles não estão escondidos na zona urbana, no perímetro urbano, e sim podem estar ocupando alguma propriedade rural dessa região, que é uma região grande”, completou o delegado.

Quem tiver informações sobre o caso pode denunciar por meio dos telefones 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Não é necessário se identificar.

Por Raquel Morais, G1 GO

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/foragidos-de-presidio-sao-procurados-por-furtos-a-fazendas-no-sul-de-goias.ghtml

 

Compartilhar: