Polícia Civil derruba quadrilha especializada em tráfico interestadual de drogas, contrabando e lavagem de dinheiro

DENARC

Grupo lucrava cerca de R$ 600 mil por mês; Líder da associação criminosa mantinha vida de luxo e ostentação em Goiânia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desarticulou uma associação criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas. Dez pessoas foram presas. O resultado da Operação Avaritia foi apresentado nesta sexta-feira (24), na Secretaria de Segurança Pública.

O grupo também é investigado por crimes como contrabando e lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão foram cumpridos em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. Três armas de fogo também foram apreendidas, além de cocaína, dinheiro em espécie – inclusive em dólar -, e 16 veículos. Os crimes rendiam cerca de R$ 600 mil por mês.

Entre os presos, está José Caetano de Oliveira, apontado como líder do esquema criminoso. Ele tinha uma vida de luxo. “Na residência dele, verificamos produtos de alto padrão, bebidas caras e acessórios de valor. Também percebemos várias viagens para o exterior, passeios de helicóptero e carros de luxo”, explica o delegado Eduardo Gomes.

Conforme apurado pela Polícia Civil, a quadrilha adquiria cocaína e insumos usados para diluição no Mato Grosso do Sul. As drogas eram trazidas para Goiânia e revendidas para outros traficantes. O grupo colocava os entorpecentes no interior de sacos de agrotóxicos para burlar a fiscalização rodoviária.

Seis suspeitos estão foragidos. Outras 34 ordens de busca e apreensão também foram executadas pela polícia. Entre os detidos, está a esposa de José Caetano, que também é suspeita de envolvimento no esquema. Cada membro possuía uma função específica dentro do grupo.

Também foi identificado que pelo menos quatro empresas eram usadas para lavagem de dinheiro pela quadrilha. A Justiça bloqueou 49 CPFs e CNPJ vinculados a contas bancárias do grupo.

(Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública)

 

 

 

Compartilhar: