Grupo interestadual. Mulher e quatro homens são presos em Goiânia suspeitos de integrar grupo interestadual de roubo a agências bancárias

Reprodução/TV Anhanguera

Mulher e quatro homens são presos suspeitos de integrar grupo de roubo a agências bancárias e dos Correios. Segundo delegada, eles planejavam invadir uma unidade dos Correios. Policiais apreenderam com os detidos brocadeiras e furadeiras

Uma jovem e quatro homens foram presos suspeitos de planejar o furto a uma agência dos Correios, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, eles são do Mato Grosso e integram um grupo interestadual de roubo a bancos.
Os policiais localizaram, na madrugada de domingo (4), Kleyton Correa do Nascimento, de 26 anos, Paulo Henrique Santiago Ferreira, de 30, Jurandir José da Silva Neto, de 26 e Lorena Marques Bandeira, de 25, em uma casa no Setor Chácaras Recreio São Joaquim.
Já o namorado de Lorena, Gleison Akira Toguti, de 26 anos, foi detido numa casa no Bairro Jardim Marques de Abreu, onde estavam uma porção de drogas e equipamentos que, segundo a polícia, seriam usados no crime.
A delegada Karla Fernandes, responsável pela investigação, informou que todos confessaram o planejamento do furto. Até a publicação desta reportagem, conforme a polícia, ninguém havia se apresentado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deis) como advogado do grupo.

Grupo interestadual
De acordo com a delegada, o grupo alugava duas casas na capital. Eles eram investigados desde setembro, após informações da Polícia Federal e da Polícia Civil do Mato Grosso, onde outros integrantes do grupo também foram detidos na madrugada de domingo.
“Todos eles são membros de uma facção que, infelizmente, é muito forte e estava sendo comandada por presos do Tocantins. Eles já vieram para cá com a intenção de subtrair essa agência, já tinham feitos alguns crimes anteriores”, afirmou Karla.

Materiais apreendidos
Os policiais apreenderam com o grupo um Toyota Corolla roubado no interior de Goiás. “Ele estava com uma adulteração de grande qualidade com o chassi e toda a numeração de vidro adulterada”, detalhou a investigadora.
Os policiais também encontraram com os suspeitos várias ferramentas para cometer o crime: brocadeira, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeiras, um bloqueador de sinal com 18 antenas e luvas.
A delegada afirma que Karla era namorada de Gleison e colaborava com o grupo. “É uma menina bonita, usava a questão física para não chamar atenção polícia. Quando saíam os homens e ela estava no carro, chamara menos atenção”, disse Karla.
Os cinco foram presos em flagrante por organização criminosa. Gleison também deve responder por tráfico de drogas. Já Kleyton por documento falso.
Karla informou ainda que eles são investigados pelo furto a uma agência bancária de Goiânia, que aconteceu em 23 de setembro.

(Por Paula Resende, G1 GO)

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/11/05/mulher-e-quatro-homens-sao-presos-em-goiania-suspeitos-de-integrar-grupo-interestadual-de-roubo-a-agencias-bancarias.ghtml

Compartilhar: