Cigarro e agrotóxicos contrabandeados são apreendidos em Rio Verde

Reprodução/PM-GO

Polícia descobriu que carga já tinha comprador indicado em Goiânia, mas conseguiu deter responsável pelo crime antes do repasse; PM avalia em R$ 500 milhões

A Polícia Militar desencadeou uma operação que resultou na prisão de um homem com passagens por contrabando internacional e descaminho. Elton Schafflen Candeias, de 27 anos, seria o responsável por contrabandear e armazenar mais de 440 mil cigarros (2,2 mil pacotes). Também foram encontrados agrotóxicos de venda proibida sem controle. O material apreendido é proveniente do Paraguai, segundo as autoridades.

Conforme o comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea do Estado de Goiás (Graer), major Paulo Henrique Ribeiro, o trabalho em conjunto com o batalhão de Rotam chegou a Elton Chafflen depois de monitoramento das movimentações do criminoso. Segundo o policial, o suspeito já foi preso em Mato Grosso do Sul pela mesma prática, em 2017.

Todo o material estava escondido dentro de uma casa. Uma Fiorino também foi apreendida e será apresentada à Polícia Federal. Segundo o comandante do Graer, o valor estimado da carga é de R$ 500 mil.

(Mais Goiás)

Olhe link da matéria completa:
https://www.emaisgoias.com.br/cigarro-e-agrotoxicos-contrabandeados-sao-apreendidos-em-rio-verde/

 

 

 

Compartilhar: