Teve Inicio a Campanha Mineiros Contra o Aedes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mineiros e a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, dia 06/01, a Campanha “Mineiros Contra o Aedes”

Com o Slogan “Nós cuidamos da Doença, Prevenir depende de você”, a Prefeitura de Mineiros, juntamente com todas as Secretarias e com o apoio do Corpo de Bombeiros, lançou a Campanha que segue até o mês de junho onde serão realizadas ações voltadas para a eliminação do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya, do Zika Vírus e da Febre Amarela.

A Prefeitura de Mineiros está fazendo sua parte realizando a limpeza urbana, manejo ambiental, ações de controle do mosquito, através da Vigilância em Saúde, coleta e armazenamento de pneus, promovendo a reestruturação da Vigilância em Saúde com carros, bloqueio costal e aumento no número de Agentes e a continuação da Campanha “Reciclando Atitudes”, deflagrada no mês de novembro último.

Três pontos de recebimento e troca de material reciclável como garrafas pet e latinhas de metal, foram  montados. Todo material recolhido poderá ser entregue na Academia da Saúde (Bairro Divino Espírito Santo), Centro Comunitário José Senevídio (Parque São José) e na Avenida Maria Eulália, em frente ao Supermercado Prado, no setor Boa Vista. O material recolhido será trocado por material escolar.

Serão disponibilizadas à população, as gotinhas contra a Dengue.

Faça e sua parte. Vamos eliminar o mosquito Aedes aegypti, que pode estar em sua casa, pois ele pode matar, ou ainda, ser o causador da microcefalia.

Compartilhar: