Prefeitura de Santa Rita implanta sistema pedagógico informatizado nas escolas municipais

Assessoria de Imprensa

Reunião definiu implantação do projeto que deverá entrar em funcionamento nos próximos dias

A gestão Desenvolvimento para Todos acaba de implantar na rede municipal de ensino o sistema pedagógico informatizado, na ocasião todos os alunos passam a integrar o sistema que irá auxiliar toda a comunidade escolar seja no processo de controle de matrícula, transferência, senso escolar, diário, fechamento de ano letivo e outros.

Segundo o consultor educacional da Omega Sistemas, Klayton Vilarinho o sistema poderá ser acessado nas diversas plataformas digitais, como tablets, celulares e notebooks modernizando todo o sistema municipal de educação.

Conforme o secretário de Educação, Rodrigo de Melo esse é um pedido da comunidade escolar que vem a 10 anos buscando a implantação do sistema. “Durante duas semanas estamos implantando o sistema nas escolas e capacitando os servidores de forma a oferecer a população um serviço com mais agilidade, além de otimizar o tempo do professor e todo administrativo escolar”, explica Rodrigo.

A servidora da Escola Municipal João Paula da Cruz Maria de Melo Prado, trabalha na escola a exatos 26 anos, para ela essa é uma grande conquista. “Esse novo instrumento de trabalho vem para facilitar os serviços fornecidos a comunidade, todos nós ganhamos com a implantação desse sistema, o momento agora é de aprendizagem para que possamos colocar em prática todo este novo conhecimento”, conta Maria. (Assessoria de Imprensa)

Compartilhar: