Santa Rita do Araguaia têm nova presidência no Conselho Tutelar

Assessoria de Imprensa

Maria da Glória (de branco), assume a presidência do Conselho Tutelar. Na foto também aparece a secretária eleita, Maria Inez

Nesta segunda-feira, dia 22, foi promovida a eleição da nova presidência do Conselho Tutelar Municipal comandada pelas cinco conselheiras: Maria da Glória, Maria Inez Carvalho, Ana Rita Lima Pacheco, Creidimar Mariano de Freitas e Marta Helena. Com a unanimidade dos votos quem assume a presidência é a conselheira Maria da Glória sendo eleita secretaria Maria Inez. 

O Conselho Tutelar tem como atribuições atender crianças e adolescentes, contribuindo também no aconselhamento dos pais e responsáveis. Ele deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situação de risco contra a criança ou adolescente. 

Para Maria da Glória assumir a função é um privilégio. “Quero dizer a comunidade que estou à disposição para atendê-los, assim como as demais conselheiras”, diz Glória.  

Para obter mais informações sobre as atribuições do Conselho Tutelar acesse o Estatuto da Criança e do Adolescente pelo endereço eletrônico:   http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8069.html 

O Conselho Tutelar em Santa Rita do Araguaia está localizado na Rua Caetano Luiz de Oliveira, 405, centro. Telefone: (64) 3635-7007 Celular de Plantão: (66) 99999-6885. (Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Santa Rita do Araguaia)

Compartilhar: