Santa Rita do Araguaia marca presença no Fórum Turístico da região Pegadas no Cerrado

Assessoria de Imprensa

O superintendente de Turismo de Santa Rita do Araguaia (GO), Erasmo de Freitas, marcou presença no evento que discutiu a importância do potencial turístico da região

Durante os dias 30/1, 31/01 e 01/02 foi promovido o Fórum da Região Turística “Pegadas no Cerrado” organizado pela Prefeitura de Mineiros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O superintendente de Turismo de Santa Rita do Araguaia (GO) Erasmo de Freitas marcou presença no evento que discutiu a importância do potencial turístico dos 14 municípios que compõe a região, sendo eles: Chapadão do Céu, Jataí, Serranópolis, Portelândia, Caiapônia, Piranhas, Paraúna, Bom Jardim de Goiás, São Luiz de Montes Belos, Rio Verde, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Maurilândia, Turvelândia.

Para o superintendente de Turismo participar da discussão estratégica 2018 da região Pegadas no Cerrado é de suma importância para o município, já que desde 2017 entrou no Mapa Turístico Nacional. “Estamos em fase de formatação do nosso produto turístico, assim poderemos desenvolver ações através de parcerias com o Governo Federal e Estadual, o SEBRAE e SENAC que são parceiros do turismo, onde promoveremos cursos de capacitação para a população interessada e assim começar a desenvolver o turismo no município” conta Erasmo.

Durante o fórum foram promovidas as palestras sobre “Turismo, Planejamento e Gestão”, ministrada por Larissa Oda Marques Borges (Instrutora e Gestora de Agronegócios do SENAC), “Turismo – O negócio da felicidade, como Política Pública e Privada”, com Luciano Guimarães Soares (Goiastur), Workshop de fotografia com o fotografo André Monteiro, saída para visita técnica no Parque Nacional das Emas, Visita à Nascente do Rio Araguaia e dinâmica de grupos com o SEBRAE, Planejamento Estratégico do Pegadas.

Participaram do evento autoridades municipais de toda região, representantes do Senac, Sebrae, Goiás Turismo, Adventure Services, Trilhas do Cerrado, Associação de Guias de Turismo – Filhos do Cerrado, Trekking Turismo, que são apoiadores do Fórum. (Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Santa Rita)

 

 

Compartilhar: