Representantes da agricultura familiar entregam ‘Prêmio Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’

FOTO: REPRODUÇÃO

Representantes da Agricultura Familiar, durante entrega da premiação ao prefeito Agenor Rezende

O Prefeito de Mineiros Agenor Rezende recebeu o Prêmio ‘Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’, com nota máxima, durante o Agro Centro Oeste, uma feira de fomento a agricultura familiar realizada no IF Goiano no Município de Urutaí (Goiás), entre os dias 27 e 29 de abril de 2016.

Por questões de agenda, o gestor do município não pôde participar do evento, mas representantes da Agricultura Familiar de Mineiros o representaram e, na manhã de ontem (02) foram ao Gabinete do Prefeito para entregar a premiação que reconhece todos os grandes feitos realizados no município.

Na ocasião estiveram presentes os representantes da Emater Paulo César de Albuquerque, Bernadete Souza Janke, Marcilenia Vilela de Souza, Márcia Maria de Paula, Angelita Oliveira da Unifimes, Gabriel Artur do Serviço de Inspeção Municipal e Júlio Carrijo Superintendente da Secretaria Municipal de Agropecuária, Indústria, Comércio e Serviços.

A Prefeitura de Mineiros tem sido referência em Goiás na área de apoio ao fortalecimento da Agricultura Familiar. Inúmeros programas que possibilitaram a geração de emprego e renda do produtor rural, que veio a melhorar a qualidade de vida das famílias no campo, ganharam destaque na gestão do atual Gestor Municipal.

Alimentação saudável dos alunos da rede municipal por meio do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, alimentação nas creches, asilos, APAE, casas de recuperação e outras entidades filantrópicas é feita com alimentos saudáveis produzidos no município por agricultores familiares e fornecidos pela COOPERMIN são algumas das ações da Prefeitura de Mineiros com a Emater, Unifimes, Coopermin, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, Odebrecht Agroindustrial entre outros.

Algumas ações desenvolvidas no Governo da Transformação:

 – Em parceria com a Odebrecht Agroindustrial, por meio do’ Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local’ foram adquiridos, em 2014, um trator, implementos agrícolas, veículo utilitário com a finalidade de atender os agricultores familiares e transporte da produção para escolas e outras entidades.

– Fornecimento do imóvel e apoio na manutenção da sede da Coopermin – (Cooperativa mista dos Agricultores e das Agricultoras Familiares de Mineiros)

– Apoio a Feira Livre da Coopermin, com a venda de produtos da agricultura familiar local, realizada toda terça e quinta-feira.

– Construção (em andamento) da Feira Coberta no Setor Mineirinho visando estimular o comércio Hortifrutigranjeiro dos produtores do município.

– Realização de inúmeras palestras, cursos e eventos visando capacitar os pequenos e médios produtores, produtoras, funcionários em diversas áreas da produção rural entre outras ações.

Compartilhar: