Projeto Cultivando Saúde é premiado como melhor experiência de Goiás

Secom/Prefeitura de Mineiros

Projeto “Cultivando Saúde” foi destaque durante Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília-DF

Aconteceu entre os dias 12 a 15 de julho o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília-DF, que tinha como tema “Diálogo no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mineiros esteve presente em todos os dias do evento e apresentou duas experiências exitosas na XIV Mostra Aqui Tem SUS e uma delas – PROJETO CULTIVANDO SAÚDE – foi premiada como a melhor experiência de Goiás, com o prêmio da indicação de documentário do Projeto Webdocs Brasil Aqui tem SUS.

Dentro das diversas atividades do congresso, foi realizada a XIV Mostra ‘Aqui Tem SUS’, a qual tem o objetivo de propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS, visando estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde.

Trata-se de um espaço privilegiado de visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, segundo a realidade dos territórios, proporcionando reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde. A seleção dos trabalhos aconteceu em todo o País sob a coordenação dos COSEMS, com a mobilização dos gestores de cada estado, divulgando as temáticas e incentivando a apresentação das experiências. (Secom – Prefeitura de Mineiros)

Compartilhar: