Projeto Anjo da Guarda foi lançado com apoio da Prefeitura de Mineiros

Foto: Reprodução

Idealizado pela Vara de Infância e Juventude da Comarca de Mineiros, projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal

Foi lançado com sucesso na noite da última segunda feira (14/12), no auditório da Câmara Municipal de Mineiros, o Projeto Anjo da Guarda. O projeto, que conta com total apoio da Prefeitura de Mineiros, tem como objetivo sensibilizar a comunidade a participar como padrinho de crianças e adolescentes que vivem em Instituições de acolhimento, proporcionando oportunidades de convivência familiar comunitária necessária ao desenvolvimento pessoal, emocional e social saudáveis.

Idealizado pela Vara de Infância e Juventude da Comarca de Mineiros, o Projeto visa contribuir com a garantia do direito da Criança e do Adolescente de retornar para sua família de origem e, não sendo possível, ser acolhido em família substituta através do apadrinhamento, guarda ou adoção, já que existem três modalidades, afetivo, provedor e prestador de serviço.

Segundo o Juiz da Infância e Juventude de Mineiros, Dr. Rui Carlos de Farias, esse é um Projeto arrojado que precisa da colaboração e apoio de toda a comunidade de Mineiros.

O Projeto Anjo da Guarda está em funcionamento no CIACA – Centro Integrado de Assistência a Criança e ao Adolescente, na sede do Conselho Tutelar, no Parque são José.

Para maiores detalhes, procurar a coordenadora do Programa Coraci de Oliveira, nos fones: (64) 3661-5496 e 9971-6715.

Compartilhar: