PREFEITURA INAUGURA A ESCOLA MUNICIPAL MARIA EDUARDA CONDINHO FILGUEIRAS

SECOM/Prefeitura de Mineiros

A Escola funcionará no prédio do extinto Instituto Erasmo Braga, na Praça Deputado José Alves de Assis

O prefeito Agenor Rezende vai inaugurar na próxima terça-feira, (22), a Escola Municipal Maria Eduarda Condinho Filgueiras.  O evento será realizado às 7:00 da manhã e terá a presença dos familiares da homenageada, secretários, vereadores, profissionais da educação, bem como alunos da instituição.

A Escola funcionará no prédio do extinto Instituto Erasmo Braga, na Praça Deputado José Alves de Assis. O edifício passou por reforma e adequação para receber os alunos das Escolas Castelo Branco e Saberes do Cerrado.

Criada pela lei 1.873 de 07 de dezembro de 2018, a Escola Municipal Maria Eduarda Condinho Filgueiras disponibiliza mil vagas, sendo quinhentas em período matutino e quinhentas no vespertino.

Homenageada
Maria Eduarda Condinho Filgueiras nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de Março de 1930, filha do Sr. Manoel Souza Condinho e D. Maria Clara Tavares Condinho, imigrantes portugueses do Arquipélago de Açores.  Dona Maria Eduarda, como era conhecida, foi professora e diretora, por 45 anos, do Instituto Erasmo Braga, que foi criado por seu marido, Drº Francisco Filgueiras Júnior – um dos patriarcas da saúde de Mineiros.

Dona Maria Eduarda dedicou-se ao ensino de canto coral e piano, organizando diversos corais em Mineiros.  Foi membro da Academia Mineirense de Artes e Letras e condecorada Cidadã Mineirense por Decreto da Câmara de Vereadores. Faleceu em 2013 em decorrência de um câncer.

(Autor: Mônica de Carvalho – SECOM/Prefeitura de Mineiros)

Compartilhar: