Prefeitura divulga novas atrações do FICA em Santa Rita do Araguaia

Assessoria de Imprensa

O FICA em Santa Rita está previsto para os meses de fevereiro, abril, agosto e outubro

A superintendência de Cultura de Santa Rita do Araguaia (GO) recebeu nesta manhã, dia 25, representantes da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE) que definiram em reunião juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) o calendário de filmes e curta metragens que serão exibidos pelo Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA)no município.

Em conversa com o supervisor do FICA itinerante, André Luiz a superintendente de Cultura Juliana Morales firmou uma parceria mais ampla com o projeto para 2018. “O FICA foi um sucesso em nosso município e este ano planejamos estendê-lo, agora além de filmes premiados indicados ao Oscar 2018, teremos oficinas de produção de curtas metragens, maquiagem cinematográfica atendendo a todos os públicos e outras atrações para a garotada”, conta Juliana.

O FICA está previsto para os meses de fevereiro, abril, agosto e outubro. Mais informações serão divulgadas pelos meios de comunicação oficial da prefeitura de Santa Rita do Araguaia.  

FICA
Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, o Fica é o maior festival de cinema ambiental da América Latina e completa 20 edições em 2018. O objetivo do evento é divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta, média e longa-metragem nos gêneros ficção, animação, documental ou experimental com temática ambiental.

O Festival de Cinema está com inscrições abertas para filmes de temática ambiental produzidos em todo o mundo. O evento será realizado de 19 a 24 de junho, na cidade de Goiás. As inscrições vão até dia 5 de março e são feitas pelo site oficial do festival.

Para concorrer à seleção da Mostra Competitiva e outras mostras do evento, os filmes inscritos devem ter sido lançados a partir do dia 1º de janeiro de 2016. Os filmes serão selecionados por um júri especializado, com sete membros indicados pela Superintendência Executiva de Cultura da Seduce com consultoria das entidades representativas do setor audiovisual de Goiás. A lista de selecionados será publicada no site do festival até o dia 20 de março, prazo prorrogável a critério da organização do evento. (Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Santa Rita)

 

 

Compartilhar: