Prefeitura de Santa Rita realiza obras de contenção de erosão

Assessoria de Imprensa

O trabalho de contenção da evolução da erosão está sendo executado na cabeceira do córrego Quinca Barros, entre os bairros Bela Vista e o loteamento Vista dos Jatobás

Com o início da estação chuvosa (novembro à março) em Santa Rita do do Araguaia-GO (512 km de Goiânia) a Gestão Desenvolvimento para Todos, por meio da Secretaria de Transporte, Obras e Serviços Urbanos deu início ao plano de “Recuperação de àrea degradada”. O trabalho de contenção da evolução da erosão está sendo executado na cabeceira do córrego Quinca Barros, entre os bairros Bela Vista e o loteamento Vista dos Jatobás.

 Durante o final de semana e nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, a secretaria vem realizando o terraço e a curva de nível que abrange seis hectares do local, de maneira que água da chuva possa se espalhar evitando que ocorra a extorsão da erosão e que novas ruas e casas sejam danificadas pela força da água.

 “A prefeita Tânia Salgueiro desde o início da gestão está preocupa com o agravamento da erosão do córrego Quinca Barros, já realizamos várias contenções no local e agora estamos efetuando o projeto elaborado por um Engenheiro Ambiental que visa conter os impactos negativos da erosão que vem levando uma quantidade enorme de detritos para o rio Araguaia”, explica o secretário de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Vandro Lorenzi.

 Conforme o Engenheiro Ambiental, Edinaldo, por meio deste projeto a água será retirada da voçoroca no primeiro momento. “Inicialmente faremos com que a água infiltre na terra e não chegue à voçoroca, para posteriormente ao período das chuvas, a secretaria executar o processo de gabião (elemento de defesa hidráulica constituído por rede de arame ou alambrado de aço us. para proteger da erosão canais de terra, taludes, estradas, etc), escadaria (diminuirá a velocidade da água) e barricadas de forma a e processo de retirada do material terroso da contenção de água no bairro Quinca Barros”, conta o engenheiro.(Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Santa Rita do Araguaia)

 

 

 

 

 

Compartilhar: