Prefeitura de Mineiros inicia projeto Agente de Trânsito Mirim

Foto: Reprodução

O projeto, que teve inicio este mês de março começou com alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Paniago

Despertar no aluno o senso de cidadania e consciência de um comportamento seguro no trânsito. Esse é um dos objetivos principais do 'Projeto Agente Mirim', desenvolvido pela Prefeitura de Mineiros por meio da SMT – Superintendência Municipal do Trânsito.

O projeto, que teve inicio este mês de março começou com alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Paniago e será estendido em todas a rede municipal de ensino e demais escolas de Mineiros.

Para desenvolver as atividades com as crianças e jovens, a SMT faz palestras, oficinas, entrega material didático em sala de aula e, também, faz blitz educativa nas ruas da cidade mostrando ao 'Agente Mirim' qual o papel de cada um no processo de educação no trânsito.

Para o Superintendente da SMT Sebastião Pereira Alves este é um programa necessário, pois é através destas crianças que vamos conseguir disseminar na sociedade toda uma nova postura perante o trânsito, um novo comportamento na circulação. "O quê eles aprendem será multiplicado em casa, com seus pais como também pela cidade, transformando o nosso trânsito para melhor", finalizou.

Compartilhar: