Prefeitura de Mineiros inaugura reforma e ampliação da Escola Municipal Castelo Branco

FOTO: ODONEL PEREIRA

Unidade, localizada no bairro Martins, atende 550 alunos com idade entre 03 e 05 anos. Requalificação incluiu troca de toda estrutura do telhado, construção de cozinha ampla, pinturas interna e externa. “Nós sempre investimos tudo que podemos na educação”, destaca prefeito Agenor Rezende

 A Prefeitura de Mineiros inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco. A unidade, localizada no bairro Martins, atende 550 alunos com idade entre 03 e 05 anos.
A reforma da escola incluiu a troca de toda a estrutura do telhado, de telhas, de jogos sanitários masculino e feminino, a construção de uma cozinha ampla, as pinturas interna e externa da escola.
As intervenções envolveram ainda reparos em portas, calçadas, bebedouro, adequações em salas de aula, além de melhorias no piso, rampas de acessibilidade, troca de lâmpadas, manutenção de rede elétrica, entre outros reparos estruturais.
“É uma enorme satisfação poder estar aqui reinaugurando essa importante escola, que fica em uma região centralizada”, destaca o prefeito Agenor Rezende. “Nós sempre investimos tudo que podemos na educação, esse é um compromisso que tenho prazer em honrar”, disse. “É por meio do ensino de qualidade que podemos formar nossos futuros governantes. A educação em nossa cidade é prioridade e motivo de orgulho para todos nós”, pontuou.
A gestora da escola, Selma Maria Barros Breancini, fez questão de agradecer ao prefeito Agenor Rezende que priorizou a educação em suas gestões, realizando investimentos físicos, estruturais, além de capacitar e valorizar os profissionais.
“Esta é mais uma obra entregue a nossa população pela gestão Agenor Rezende. Estamos reinaugurando hoje uma escola muito bem estruturada, dando melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos servidores”, disse o secretário de Educação, Carlos Roberto de Oliveira Amorim. “Não adianta querer fazer e não ter o apoio do prefeito e, graças a Deus, nós temos todo suporte por parte dele e de sua equipe que, além da infraestrutura, tem valorizado cada profissional”, ressaltou.
Participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, funcionários da instituição, pais de alunos e população em geral.
……………………………………………………………………………………….
Autor: Liah Resende – SECOM/Prefeitura de Mineiros

 

Compartilhar: