Prefeitura de Mineiros inaugura a nova Unidade Básica de Saúde Dona Romana

FOTO: REPRODUÇÃO

Agenor Rezende: “Mineiros está vivenciando uma grande transformação na saúde pública”

Revolução na Saúde de Mineiros. Assim é marcada a nova fase da Saúde do município com a 1ª inauguração, das seis (6) novas UBS’s, que serão instaladas em vários setores da cidade. E, para celebrar esse marco, a Unidade Básica de Saúde Dona Romana foi recebida pela população de Mineiros, na última terça-feira (29/03), no setor Dona Letice, em grande estilo.

A solenidade de entrega teve início com abertura musical da Orquestra Raiz Unifimes e, em seguida, o Diácono Antônio César fez a benção e contou com a participação do Prefeito de Mineiros Agenor Rezende, vice-prefeito Elmo Assis, Secretária de Saúde Rosângela Rezende Amorim, demais secretários do município, vereadores, pessoas da comunidade, filhos e familiares de Romana Gonçalves da Silva, a grande homenageada do dia.

Para Jerônimo Gonçalves da Silva, filho de Dona Romana a homenagem foi merecida. “Minha mãe foi uma guerreira. Ficou viúva duas vezes e criou seus filhos, praticamente sozinha e, ainda, ajudou muita gente sendo parteira. Minha mãe representa a mulher brasileira e eu só tenho agradecer essa homenagem”, disse o filho emocionado.

O vereador Renato Vasques de Sousa, autor do projeto de Lei Projeto que deu o nome a Unidade de Saúde destacou que a indicação foi aprovada, de forma unanime pela Câmara de Vereadores.

Segundo o Prefeito Agenor Rezende Mineiros está vivenciando uma grande transformação na saúde pública. “É com muita satisfação que entregamos hoje o primeiro dos seis novos postos que serão entregues, ainda neste semestre, a população de Mineiros. Trata-se de uma moderna unidade de saúde que vai atender tanto o Parque São José, como também o bairro Divino Espírito Santo e setores circunvizinhos. Isso, sem dúvida, vai melhorar a qualidade do serviço prestado pela Secretaria de Saúde ao povo mineirense”, explicou o prefeito.

 Para a Secretária de Saúde Rosangela Rezende Amorim esse momento histórico só  foi possível graças à união de esforços. “Essa unidade foi construída com recursos do Governo Federal e Municipal na ordem de R$ 500 mil reais. Então, acreditamos que a atenção básica passa a ser resolutiva em 80% dos problemas da população, ou seja, a população do entorno vai criar vínculos com essa unidade e, a partir daí, toda a assistência das mais diversas especialidades e complexidades será encaminhada por meio dessa UBS”, constatou a secretária que também pontuou a importância das UBS para o campo de prática das instituições de ensino como Unifimes, Fama e SENAC que transformará a saúde pública em Mineiros.

Atendimento ao público
Na próxima segunda-feira, dia 04 de abril, os serviços médicos, de enfermagem, equipe multidisciplinar, assistência farmacêutica, entre outros, serão disponibilizados a população daquela região.

Compartilhar: