Prefeitura de Mineiros dá início ao terceiro ciclo de combate ao mosquito Aedes aegypti

Foto: Reprodução

Ação da Secretaria Municipal de Saúde vai durar até o mês de abril devido à época de maior incidência da dengue

A Prefeitura de Mineiros por meio da Secretaria de Saúde deu início dia 01/03 ao 3º Ciclo de Combate ao Aedes Aegypti. A ação vai durar até o mês de abril devido à época de maior incidência da dengue, conforme séries históricas no município.

Para começar essa nova etapa, agentes de saúde vão percorrer os setores Coqueiros, Alcira, Leonatino, Ioris, Betel e Cidade Nova visitando casas e recolhendo material que possa servir de criadouro ao Aedes Aegypti.

Resultados do 1º e 2º Ciclos
Dos 25.106 imóveis de Mineiros, 78% foram visitados e encontrados focos do mosquito em 1,28% (índice de infestação). Os demais estavam fechados, o que impossibilitou a visita da equipe.

Já em fevereiro dos 33 mil imóveis 100% foram visitados sendo que, 20% estavam fechados e, em 0,89%, foram encontrados foco do mosquito que pode transmitir a Febre Amarela, Dengue, Chikungunya e agora a Zika, que pode ter relação direta com os casos de microcefalia em bebês.

Para você acompanhar em tempo real os resultados e ações contra o mosquito Aedes você pode acessar a página do Conecta SUS através do link:http://www.saude.go.gov.br/page/30/conecta-sus

Vá em boletins da dengue para acompanhar o desempenho de Mineiros que, inclusive, está fora do mapa de alto índice de infestação devido aos inúmeros trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde, inclusive com parcerias importantes de empresa, órgãos, instituições e comunidade civil organizada.

Compartilhar: