PREFEITURA DE MINEIROS AVANÇA NA CONSTRUÇÃO DE TRÊS NOVOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA POTÁVEL

FOTO: SECOM/MINEIROS-GO

Obras estão sendo tocadas por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Estruturas serão entregues nos próximos dias para população, projeta prefeito Agenor Rezende

Compartilhar:

A Prefeitura de Mineiros, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está concluindo a construção de três novos reservatórios de água potável. Dois deles têm capacidade de 1 milhão e 100 mil litros cada.  Estão sendo edificados, um no Jardim das Perobeiras e outro no Setor Aeroporto, ao lado de um reservatório já existente.
O terceiro reservatório está sendo edificado no Residencial Coqueiros (próximo ao Portal do Cerrado), com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros de água. As obras estão em fase de conclusão e serão inauguradas em breve.
“Decidimos construir mais três reservatórios tendo em vista o crescimento acelerado de Mineiros, a necessidade no curto prazo de ter água armazenada para regiões específicas e a construção da nova estação de captação no Rio Verde nos próximos anos”, diz o prefeito Agenor Rezende. Segundo ele, os reservatórios serão entregues nos próximos dias para a população.
Além das construções, a prefeitura de Mineiros por meio do SAAE, adquiriu e já instalou um reservatório tipo taça elevada, com coluna seca de 13 metros de altura e capacidade de armazenar 50 mil litros de água. O investimento foi feito com o objetivo de sanar, de vez, a escassez de água sofrida pelos moradores dos bairros que estão localizados na parte alta da cidade que são o Setor Cruvinel, Residenciais João Francisco e José Maurício.
O novo reservatório já está instalado no Residencial João Francisco, ao lado de dois outros já existentes no local. A Prefeitura de Mineiros projeta a inauguração, em breve, da Estação de Tratamento de Água (ETA Coqueiros).

(Autor: Liah Resende – SECOM/Mineiros-GO)

Compartilhar: