Prefeitura de Alto Araguaia libera quase R$ 3 milhões para pagamento de servidores

FOTO: MARCOS CARDIAL

No total, são 849 funcionários públicos divididos entre servidores de carreira, comissionados, contratados e pensionistas, que compõe folha de pagamento referente ao mês de março em Alto Araguaia

Com o compromisso de manter o pagamento da folha salarial rigorosamente em dia, a prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) confirmou o pagamento dos servidores públicos para esta sexta-feira (1/4). A folha do Executivo fechou em R$ 2.853.588,90, incluindo ainda os encargos previdenciários com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o Fundo Municipal de Previdência de Alto Araguaia (Previmar).

No total, são 849 funcionários públicos divididos entre servidores de carreira, comissionados, contratados e pensionistas, que compõe folha de pagamento referente ao mês de março. As medidas administrativas implantadas pela administração garantem ao município o equilíbrio fiscal necessário para o andamento das obras, manutenção dos serviços e o pagamento dos salários de todos os servidores rigorosamente em dia.

A remuneração dos servidores é paga sempre no último dia útil de cada mês. Os valores estarão disponíveis para saque ainda na manhã desta sexta-feira. Desde o início da semana o Departamento de Recursos Humanos (RH) trabalhou para garantir o lançamento da folha e garantir o pagamento dentro do previsto. Vale destacar que o 13º salário é pago no mês de aniversário de cada servidor, inclusive para os cargos comissionados.

“Nosso foco é pela austeridade administrativa e compromisso com o salário em dia dos servidores. Temos feito o pagamento sempre dentro do prazo previsto e em muitas situações até antecipando. Temos uma política severa de pagamento em dia com os servidores e fornecedores”, disse o prefeito de Alto Araguaia, Maia Neto (PSDB).

O pagamento dos servidores em dia mostra o comprometimento da prefeitura com a valorização dos servidores. Mesmo em meio à crise que assola a economia do País e afeta diretamente vários municípios em Mato Grosso, a prefeitura de Alto Araguaia vive um cenário diferente. O montante liberado pela folha de pagamento dos servidores impacta diretamente na economia com o fortalecimento do comércio local e regional e setores de serviços, compromisso que menos da metade dos municípios de Mato Grosso estão conseguindo alcançar. Com os vencimentos em dia, os servidores tem mais tranquilidade para quitar compromissos e tempo para efetuar planejamento futuros.

Compartilhar: