Prefeitura de Alto Araguaia entrega cerca de 4 mil uniformes para alunos da rede municipal

Marcos Cardial

Parte das peças, em torno de 1,2 mil unidades, foi confeccionada por reeducandos do sistema prisional por meio do Projeto Educando para Ressocializar. Outra parte foi adquirida pela prefeitura por meio de licitação

Marcos Cardial – Assecom/AIA

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), concluiu dia 28/08 a entrega de uniformes escolares para atender alunos da rede municipal. Cada aluno do ensino fundamental recebeu duas camisetas enquanto que as crianças da educação infantil duas camisetas e dois shorts. Ao todo, em torno de 1,8 mil alunos recebem as peças, totalizando cerca de 4 mil unidades.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a secretária de Educação Paula Regina Fraga Niedermeier conduziram as entregas feitas nesta segunda e terça-feira. Cerca de 1,2 mil unidades foram confeccionadas por um grupo de reeducandos da unidade prisional da cidade por meio de parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da direção da cadeia, Prefeitura Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. A outra parte foi adquirida pela prefeitura, por meio de licitação, justamente para garantir mais celeridade na entrega das peças.

“Passamos por um momento financeiro difícil em 2017 e não conseguirmos confeccionar as peças. Fizemos essa parceria com a cadeia pública e em outra frente fizemos a licitação. Cumpridos os prazos necessários efetuamos essa grande entrega. Vimos no olhar dos jovens e crianças e felicidade por estarem recebendo os uniformes. Esta entrega reforça o nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade aos alunos. Fico feliz em vê-los uniformizados. Isso faz a diferença na vida de cada um”, explica o prefeito.

Diretora da Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, Devarci do Nascimento Rodrigues acredita que os uniformes vão garantir mais conforto, bem-estar e identificar os alunos da rede municipal de ensino. “Acho muito importante tanto para a escola quanto para os pais. A prefeitura está de parabéns. Vimos a alegria das crianças em receber os uniformes e acredito que os pais vão agradecer muito”, disse a diretora.

Foram atendidos com a entrega dos uniformes os alunos das escolas municipais Maria Júlia de Almeida, José Inácio Fraga, Lourença Afonso de Melo, Adalcy da Conceição Rodrigues e as creches Maria Ferreira Ribeiro e Izoldina de Castro Maia. “Tínhamos que sanar essa questão dos uniformes. Assim o fizemos atendendo um pedido do prefeito Gustavo Melo. Por meio da parceria e com a licitação avançamos. De qualquer forma as peças na cadeia pública seguem sendo confeccionadas e a previsão é que já no início do ano letivo de 2019 façamos mais entregas”, prevê a secretária de Educação Paula Fraga.

 

 

 

 

Compartilhar: