Prefeito presta contas durante a primeira sessão de 2016 na Câmara de Vereadores

Fotos: Reprodução

Na primeira sessão da Câmara, o Prefeito Agenor Rezende fez um balanço dos três anos de governo e apresentou metas para 2016

O Prefeito de Mineiros Agenor Rezende participou na última segunda-feira (15/02), da solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal em 2016.  A Cerimônia reuniu o vice-prefeito Elmo Assis, o novo presidente da casa, Adão Oliveira Lima, demais vereadores, secretários e servidores do município.

Na primeira sessão da Câmara, o Prefeito Agenor Rezende fez um balanço dos três anos de governo, algumas projeções para este ano de 2016 onde estão previstas para ser entregues algumas obras importantes como é o caso da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), os reservatórios de água, as seis Unidades Básicas de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as novas creches que estão sendo construídas, entre outros. “A tão esperada Praça de Lazer José Pereira dos Santos, na 6ª Avenida, já começa a ganhar estrutura, paisagismo e os equipamentos que farão parte da academia ao ar livre e parquinho para as crianças. A ponte sobre o Córrego Capoeira, na 5ª Avenida, no Setor Manoel Abrão, a “Baixada do Zequinha”, recebeu vigas de concreto armado e terá, também, duas passarelas. O empreendimento vai sanar antigo problema de alagamento que afeta a localidade”, acrescentou o prefeito.

O Prefeito também falou sobre os repasses feitos para as instituições filantrópicas da cidade e do Projeto ‘Prefeitura no Bairro’. O Programa ‘Prefeitura no Bairro’ atende diretamente as nossas comunidades com serviços de tapa-buracos, sinalização de trânsito, manutenção e limpeza de córregos, entre outras atividades. No Setor Taninho, uma vitória social relevante foi a entrega da documentação para escritura pública dos imóveis que passaram pela regularização fundiária, atendimento na área da saúde, cadastramentos em programas sociais, matrículas em cursos profissionalizantes, atendimento jurídico, momentos de cultura e lazer”, ressaltou.

Nesta prestação de contas, o Prefeito fez questão de enfatizar as obras realizadas em todas as áreas e também o aperto financeiro vivido pelo município devido à redução de repasses e a crise que vive todo o Brasil. Mesmo assim, deixou claro que investimentos em saúde, educação e infraestrutura não foram afetados. Inclusive, diferente de outros municípios, a atual gestão paga em dia o funcionalismo público, garantindo estabilidade e segurança financeira para que todos possam honrar seus compromissos ao final de cada mês.

Na oportunidade, o Prefeito ressaltou a importância da parceria com o Poder Legislativo que gera boas ações para a população de Mineiros.

Compartilhar: