Mineiros – GO. Prefeito Agenor assina ordem de serviço para recapeamento da Avenida Santos Dumont

FOTO: SECOM/Prefeitura de Mineiros

Prazo de execução da obra é de 60 dias. “As melhorias vão contribuir para a mobilidade urbana, já que essa via é muito movimentada e dá acesso às indústrias de Mineiros”, afirma o prefeito Agenor Rezende

O prefeito Agenor Rezende assinou, no início da semana, ordem de serviço para execução das obras de recapeamento asfáltico da Avenida Santos Dumont, em toda a sua extensão. A via começa na sede da Prefeitura de Mineiros e segue até a GO-341.

Com fundamento na tomada de preço número 27/2019, a Construtora Sansil Ltda, vencedora da licitação, deverá realizar o trabalho de recapeamento em PMF, com sinalização da via. 

O prazo de execução da obra de recapeamento da Avenida Santos Dumont é de 60 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, o que aconteceu na segunda-feira (25/05).

O Prefeito destaca a importância da obra para a população de Mineiros.

“As melhorias vão contribuir para a mobilidade urbana, já que essa via é muito movimentada e dá acesso às indústrias de Mineiros como a BRF, Marfrig, Atvos, entre outras”, afirma Agenor Rezende.

“As obras de recapeamento vão proporcionar mais agilidade e fluidez ao trânsito, sobretudo por decretar o fim de problemas que são recorrentes, principalmente no período chuvoso”, pontua o Prefeito.

Além das obras que serão iniciadas em breve nessa avenida, em vários bairros da cidade continuam os serviços de pavimentação asfáltica.

Bairros como a segunda etapa do Jardim das Perobeiras, Alcira de Rezende/Mutirão 4, Conjunto Coqueiros, Teodoro de Souza, Marcelino Teodoro e Novo Horizonte passam a ter o benefício do asfalto, uma conquista histórica.
……………………………………………………………………………………………..
PREFEITURA DE MINEIROS RETOMA CONSTRUÇÃO DE PONTES

Prefeito Agenor Rezende retoma obras das estruturas da Rua 17 e Avenida Goiás, ambas na divisa do Setor Manoel Abrão e Bairro São João. “Com muito planejamento, vamos colocá-las para funcionar o mais rápido possível”, destaca

A Prefeitura de Mineiros retomou as obras das pontes da Rua 17 e Avenida Goiás, ambas na divisa do Setor Manoel Abrão e Bairro São João.

O município também retomou a construção da ponte da Avenida Anhanguera próximo da UPA na divisa do setor Manoel Abrão e Jardim das Oliveiras, todas sobre o Córrego Capoeira.

Antes do período chuvoso foi montada toda a estrutura e assentadas as vigas de concreto das duas primeiras pontes.

Nessa fase de acabamento serão realizados os serviços de boca de lobo, implantação de meio-fio e pavimentação nas proximidades das pontes.

Para a ponte da Avenida Anhanguera, a empresa havia feito a limpeza do córrego e preparativos do canteiro de obras, entre outras ações. As obras foram retomadas dia 25 de maio.

“Estamos retomando as obras das pontes com muito planejamento para colocá-las para funcionar o mais rápido possível”, diz o prefeito Agenor Rezende. “Esse é o nosso compromisso com os moradores. Eles esperam que as pontes entrem logo em operação”, destaca.

“A construção das três pontes irá solucionar de forma definitiva os problemas de alagamento que tanto afetam as famílias que residem nas proximidades dos córregos que cortam a nossa cidade”, diz o secretário de Governo e Comunicação, Aleomar Rezende.

As pontes estão sendo edificadas em concreto armado e todas com passarela para pedestres. “O investimento é de fundamental importância para Mineiros, além de muito esperada por toda população”, conclui o secretário.

(Autor: Liah Resende – SECOM/Prefeitura de Mineiros)

 

Compartilhar: