Irmão procura jovem que desapareceu após pegar ônibus em Chapadão do Céu

Arquivo Pessoal/Josenildo Rocha

Segundo o familiar, Josué Moraes, de 20 anos, estava muito abalado desde o fim do casamento e já tinha sumido em 2016

O caminhoneiro Josenildo Rocha da Silva, de 38 anos, está em busca do irmão, Josué Moraes, de 20 anos, que desapareceu em Chapadão do Céu, na região sudoeste de Goiás. O jovem sumiu no dia 9 de julho após sair de casa e pegar um ônibus na rodoviária da cidade.

Josenildo conta que o irmão, que trabalha como serviços gerais, se separou da esposa há dois anos e, desde então, vem sofrendo graves problemas de depressão e até confusões mentais.

“Ano passado ele chegou a desaparecer também, mas consegui achar rápido. Ele estava abalado pelo fim do casamento, fugiu, gastou tudo o que tinha, encontrei ele feito um mendigo em Mineiros, mas ele não fala para onde foi, por que fez isso”, disse.

Desde o desaparecimento em 2016, Josué seguia trabalhando e tentando se recuperar. “Agora vem esse novo desaparecimento. Tem vez que ele se apresenta até como outro nome, Gustavo, diz que é cantor”, lamentou o irmão.

O irmão explicou que viu o jovem pela última vez no domingo. Os dois estavam andando pela cidade durante a noite e decidiram voltar para casa. Momentos depois, Josenildo saiu rapidamente e, ao voltar, não encontrou mais Josué.

“Ele foi para a rodoviária e comprou uma passagem para Jataí, depois foi para Acreúna e comprou uma passagem para Goiânia. Mas ele também falava que queria ir para Brasília, então estamos sem saber onde ele está”, explicou o caminhoneiro.

O caso já foi registrado na delegacia de Chapadão do Céu. O G1 tentou contato com a unidade para saber o andamento das investigações, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem. (Vitor Santana – G1 GO)

 

Olhe link da matéria completa:
http://g1.globo.com/goias/noticia/irmao-procura-jovem-que-desapareceu-apos-pegar-onibus-em-chapadao-do-ceu.ghtml

 

 

Compartilhar: