Inauguração da UPA 24 horas será no dia 10 de junho

Foto: Reprodução

A unidade está equipada para atender às pessoas em necessidades de pronto atendimento e qualquer situação de urgência e emergência

A Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Saúde convida a população a participar da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Francisco Filgueiras Júnior, no dia 10/06, às 18h, no Marcelino Deodoro Gomes.

A UPA 24 horas é um serviço intermediário entre a Unidade Básica de Saúde (UBS) e as Unidades Hospitalares. Trata-se de uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana. A unidade está equipada para atender às pessoas em necessidades de pronto atendimento e qualquer situação de urgência e emergência.

Participe! Você é nosso convidado especial.

Dia 10 de junho, às 18h, na Avenida Anhanguera, esquina com a Avenida Q, Bairro Marcelino Teodoro Gomes. Grande Inauguração da UPA 24 horas.

São objetivos da UPA:

1- Garantir acesso da população no atendimento de urgência/emergência, inclusive com exames laboratoriais, radiológicos entre outros.

2- Garantir que os pacientes que necessitem de internação hospitalar, procedimentos cirúrgicos de emergência e/ou eletivos sejam encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde através de referência e contra referência.

3 – Encaminhar os pacientes, através da referência e contra referência, para os serviços da Atenção Primária à Saúde (unidades básicas de saúde) ou especializados, proporcionando a continuidade do tratamento.

Quais os atendimentos oferecidos pela UPA:

– Febre Persistente

– Diarréia e Vômitos

– Trauma

– Corte

– Fratura

– Dor de cabeça e abdominal intensa

– Ferimento com sangramento

– Dor no peito

– Crise Convulsiva

– Falta de ar

– Hiperglicemia (glicose alta)

– Hipoglicemia (glicose baixa)

– Perda de consciência

Compartilhar: