Encontro da Saúde reunirá grupos de diabéticos, hipertensos e de gestantes nesta sexta-feira

Marcos Cardial

Evento é parte das atividades já desenvolvidas nas unidades de saúde e tem como proposta promover a interatividade entre os grupos

Marcos Cardial | ASSECOM AIA

Acontece nesta sexta-feira (21), na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 08h (horário de Brasília), o 6° Encontro da Saúde, organizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Saúde (SMS), sob coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A atividade, proposta no Projeto Geração Saúde, reunirá integrantes dos grupos de diabéticos, hipertensos e de gestantes atendidos nas cinco unidades do Programa de Saúde da Família (PSF).

O Encontro da Saúde ocorre uma vez por mês. A proposta é reunir os integrantes dos grupos em um só ambiente, promover intercâmbio, descentralizar as atividades, estimular a mudança de hábitos, levar descontração e interação entre os membros.

Além das atividades físicas, o Encontro da Saúde desta sexta-feira contará com palestra sobre suicídio, teatro, coffee-break e sorteio de brindes aos integrantes dos dois grupos.

“É uma proposta inovadora que propõe melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas nas unidades de saúde sempre respeitando o limite de cada uma”, disse o fisioterapeuta Maciel Aurélio Peruchi, responsável pelo desenvolvimento do Projeto Geração Saúde.

PROJETO GERAÇÃO SAÚDE
O Projeto Geração Saúde contempla todas as unidades básicas de saúde da cidade. Às segundas-feiras é no Unidade Básica de Saúde Vanessa Welter, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Na terça-feira no PSF Gair de Barros, no Bairro Gabiroba. Às quartas-feiras no PSF Ondino Rodrigues de Lima, no Bairro Aeroporto, e às quintas-feiras no PSF Manoel Marques de Souza, no Bairro da Cohab.

 

 

Compartilhar: