Diretoras de oito unidades de ensino da rede municipal são empossadas em Alto Araguaia

Réulliner Rodrigues

Prefeito Gustavo Melo cumprimentou as novas diretoras e ressaltou a importância em se realizar uma gestão participativa

O prefeito de Alto Araguaia (415 Km de Cuiabá) Gustavo Melo (PSB), e a secretária de Educação, Paula Regina Fraga, empossaram oito novas diretoras das unidades municipais de ensino. As profissionais assumiram o cargo após terem passado pela eleição democrática escolar, onde estarão à frente das escolas durante o triênio 2019-2021.

Durante a cerimônia realizada na noite de segunda-feira (08) na Câmara Municipal, o chefe do poder executivo cumprimentou as novas diretoras e ressaltou a importância em se realizar uma gestão participativa. “Junto da Secretaria de Educação, nós estamos abertos a ouvir e ajudar cada escola a desempenhar o melhor trabalho e fortalecer a qualidade do ensino. Temos realizado investimentos em algumas unidades e assim continuaremos o nosso trabalho”, destaca.

A diretora da Escola Lourença Afonso de Melo, Aparecida Karina Augusto, pontua que junto da comunidade escolar será possível fazer uma gestão de excelência. “É um desafio que compensa. A educação é uma arma que a agente pode mudar o mundo. Eu como professora e agora estando como diretora, acredito que posso realizar um melhor trabalho em minha escola”, conclui.

“Agradeço primeiramente a Deus e aos pais e alunos e funcionários que depositaram um voto de confiança. Juntos fazemos a diferença. Faremos uma gestão participativa e democrática”, comenta a diretora Lilian Correa Ferreira da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues.

Também participaram da cerimônia, os vereadores Jorge Melo, Vanderlei Marques, Henrique Pyter, Clodoaldo Fernandes, José Airton.

 AS DIRETORAS  As unidades municipais de ensino de Alto Araguaia terão a frente as diretoras Alana Márcia Ferro de Almeida, da Escola Aníbal Pereira Júnior; Aparecida Karina Augusto, da Escola Lourença Afonso de Melo; Daiany Priscila Rezende Leite, da Escola José Inácio Fraga; Deuzélia Rodrigues de Resende da Escola Creche Maria Ferreira Ribeiro. Na Creche Izoldina de Castro Maia, Glaucia Vieira da Silva Severo da Escola; Lilian Correa Ferreira da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues; Simone Cicera de Freitas Santos da Escola Patrocínio Joaquim Dias e Naylen Cristina Cordeiro, da Escola Maria Júlia de Almeida. 

(Texto: Réulliner Rodrigues – ASSECOM/AIA)

 

Compartilhar: