Curso de Derivados do leite e doces em conserva encerra-se em Santa Rita do Araguaia

Assessoria de Imprensa

As participantes, após a capacitação que teve durabilidade de quatro meses, estão aptas a abrir seu próprio negócio

Na última quinta, dia 7, mais uma etapa foi concluída do curso Derivados do leite e doces em conserva, uma parceria da Gestão Desenvolvimento para todos com o Pronatec foi encerrada com a exposição dos produtos e a confraternização entre as alunas.

O curso tem por objetivo auxiliar as mulheres de baixa vulnerabilidade dando a elas oportunidade de ganho de renda. As participantes, após a capacitação que teve durabilidade de quatro meses, estão aptas a abrir seu próprio negócio.

Para Raquel Silva o curso foi além do ensinar a fazer doces. “O curso nos proporcionou vários conhecimentos, vivência e experiências. Todas nós saímos com outra forma de pensar e querer vencer na vida”, comenta a aluna. Ela frisa ainda que o curso foi muito bem estruturado por possuir nutricionista e psicólogo.

Conforme explica coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lorena Guimarães vários pontos foram trazidos para que estas mulheres aprendessem a confeccionar e comercializar o produto “O curso não foi apenas aprender a fazer o doce, trabalhamos com a imagem e postura das alunas, além da produção em si e como se tornar e um microempreendedor”, disse Lorena Guimarães. (Assessoria de Imprensa)

 

 

 

Compartilhar: