Criada a Associação Turística Pegadas no Cerrado, a primeira de Goiás

Reprodução

Membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Associação Turística Pegadas no Cerrado, a primeira organização social de Goiás na área do turismo

Tendo como foco principal o fortalecimento do turismo regional, foi eleita e empossada no último dia 15 de agosto, em ato realizado no Hotel Thermas Bonsucesso, a diretoria executiva e o conselho fiscal da. O Estado, além da região Pegadas no Cerrado, é dividido por outras Associação Turística Pegadas no Cerrado, a primeira organização social de Goiás na área do turismo nove regiões.

O evento foi prestigiado pelo prefeito de Jataí, Vinícius Luz; prefeito de Perolândia, Jonathan Cortês; prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueiro; presidente da Goiás Turismo e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, Leandro Garcia; gerente da Regional Sudoeste do Sebrae-GO, Giovane Ferreira de Carvalho; coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura; Interlocutor Estadual de Estruturação de Destinos Turísticos, Luciano Guimarães Soares; consultor jurídico, Fabrício Borges Amaral. Representando Mineiros, marcou presença o presidente da Câmara Municipal, Fábio Sousa Santos; vereadores Claudio Ernandes de Oliveira e Marta Brandão; secretário de Cultura e Turismo, Carlos Roberto Amorim Oliveira, dentre varias outras autoridades regionais.
Vale destacar, ainda, a participação de membros dos 13 municípios que compõem a Região Turística Pegadas no Cerrado, sendo eles: Mineiros, Jataí, Chapadão do Céu, Piranhas, Serranópolis, Paraúna, Rio Verde, Caiapônia, Santa Rita do Araguaia, Tuverlândia, Maurilândia, São Luiz dos Montes Belos e Bom Jardim de Goiás.

Com programação diversificada, a solenidade contou com palestras, apresentações artísticas, e exibição de vídeos sobre o potencial turístico brasileiro.

A Associação Turística Pegadas no Cerrado, com sede jurídica e administrativa em Jataí, ficou assim constituída: Maria Luiza Silva Lima, presidente; Laudelino Nogueira Guimarães Júnior, vice-presidente; Marlene Aparecida, diretora administrativa e financeira; Alex Martins, diretor de Mercado e Marketing; e Cláudia Garcia, Relações Públicas.

               

 

Compartilhar: