Começa a construção da UTI ao lado do Hospital Municipal

FOTO: REPRODUÇÃO

Prefeito de Mineiros, Agenor Rezende, durante lançamento da obra

Uma solenidade, realizada na manhã desta terça-feira, 19, marcou a assinatura da Ordem de Serviço para o início, imediato, das obras da UTI – Unidade de Terapia Intensiva ao lado do Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado.

A UTI ocupará um espaço de 430 metros quadrados, que vai contemplar 10 leitos.

Segundo o prefeito Agenor Rezende Mineiros já merecia uma UTI para atender os pacientes do município. “A preocupação em salvar vidas é muito grande e nós buscamos o respaldo na Secretaria Estadual da Saúde através do secretário Leonardo Moura Vilela, que é Mineirense para a construção da UTI e ele nos ajudou com a parceria, em que o Estado está repassando 500 mil reais para a obra física. Portanto, é um momento de muito alegria assumir essa construção na área pública ao lado do Hospital Municipal“, ressaltou o prefeito que também destacou que a mobília e a manutenção da UTI vai ter que ser feita, constantemente, nessa mesma parceria entre Município e Estado.

No evento estiveram presentes o vice-prefeito Elmo Assis, o presidente da Câmara de Vereadores Adão Oliveira Lima, demais vereadores; Secretária de Saúde Rosangela Rezende Amorim, demais secretários municipais, servidores públicos; a médica especializada em UTI Dr. Melissa Carvalho Martins, profissionais da área da saúde e José Martins, representante da Geomaq Engenharia, empresa responsável pela obra, além de populares e usuários do Hospital Municipal.   

Compartilhar: