Centro de monitoramento por câmera já funciona em Goiânia

Foto: Reprodução

O novo serviço de vigilância eletrônica, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec)

Prefeito Paulo Garcia vai verificar nesta segunda-feira, 21, estrutura e funcionamento do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), no Paço Municipal.

Vinte câmeras instaladas pela Prefeitura Municipal em pontos estratégicos de Goiânia já estão em pleno funcionamento no Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), no Paço Municipal. O monitoramento é realizado por guardas civis metropolitanos e reforçam a segurança na cidade. 

Segundo o gerente de monitoramente da Sedetec, Sérgio Kafuri, outras 40 câmeras, que inclusive já estão instaladas nas ruas da Capital, serão interligadas em breve ao Centro. “Ao todo, serão 60 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por pontos da cidade, como o Parque Vaca Brava, a Rua 10 e a Praça Universitária. O trabalho do CGI está surgindo para trazer mais segurança para a população e é isso que vamos mostrar ao prefeito Paulo Garcia”, disse.

Ainda de acordo com Sérgio Kafuri, com a implantação do CGI e, consequentemente com o monitoramento urbano, a administração municipal vai trabalhar estrategicamente para reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas da cidade. “É uma contribuição importante da administração municipal para a Goiânia, pois vamos filtrar e compartilhar com as autoridades imagens de ruas, vias e espaços públicos”, explicou.

A primeira etapa do CGI será totalmente concluída no final do ano que vem. “É um projeto ambicioso e de longo prazo. O trabalho do centro é técnico e operacional. Com monitores e equipamentos avançados vamos visualizar e gravar 24 horas por dia Goiânia, trabalhando para maior segurança no município”, finalizou.

Compartilhar: