Assinatura de contrato confirma a implantação da Unifimes no Ipê Shopping

FOTO: ODONEL PEREIRA

Serão instaladas 18 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios de informática

Uma solenidade realizada na terça-feira (03/05) marcou a assinatura de contrato entre a Unifimes e o Grupo Le Caravelle, para o funcionamento de Unidade da Unifimes no Ipê Shopping.

Serão instaladas 18 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios de informática.  

Participou do evento a reitora da Instituição Profª Ma. Ita de Fátima Dias Silva, a presidente do Grupo Le Caravelle, Maria Luzia, o prefeito de Mineiros Agenor Rezende, o presidente do Conselho Superior da FIMES Dom Joaquim Carlos Carvalho, os vereadores Marcelo do Vale e Sormani Irineu Ribeiro, além de secretários municipais, lideranças da Unifimes, lojistas e representantes da sociedade civil.

Abrindo a solenidade Maria Luzia leu uma mensagem enviada pelos italianos, diretores do Grupo Le Caravelle, para a reitora da Unifimes e outra para o prefeito Agenor, agradecendo o apoio de cada um ao grupo nesse empreendimento.

“Temos plena convicção de que esta será uma parceria muito frutífera não só para a Unifimes como para toda a sociedade”, afirmou Profª Ita.  Ela destacou ainda que esse contrato é um prenúncio de uma grande parceria no que se refere a intercâmbio Cultural. “Quando os italianos estiveram em visita à Unifimes nos pediram para que a parceria não ficasse só na estrutura física, mas se expandissem para um intercâmbio cultural, levando nossos alunos para a Itália e trazendo alunos de lá para o Brasil, através da nossa instituição”, revelou Ita.

O prefeito Agenor destacou a importância de tal ato para a comunidade mineirense e lembrou que o crescimento da Unifimes foi tão grande nos últimos anos e de forma consistente, com credibilidade a ponto de faltar estrutura física para que a acompanhasse. “Incentivamos a UNIFIMES a firmar essa parceria por entender e acreditar que será importante para o desenvolvimento das duas instituições e principalmente para a comunidade mineirense”, afirmou Agenor.

Compartilhar: