Alunos do Instituto Maria Auxiliadora fazem plantio de mudas no Parque Ecológico

Foto: Reprodução

Secretário Jéfferson Berigo fala sobre preservação do meio ambiente com os alunos da instituição

Alto Araguaia, MT – Alunos de três turmas do nono ano do Instituto Maria Auxiliadora deixaram de lado livros, caderno e os quadrantes da sala de aula para promover o plantio de mudas de espécies florestais e frutíferas no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa. A atividade foi proposta pela professora Eliandra Josefa. O plantio ocorreu na manhã de quarta-feira (16/12) sob coordenação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Entre as espécies plantadas pelos alunos estão pitanga, ipê e aroeira. O secretário de Meio Ambiente, Jéfferson Berigo, fez um bate-papo com os alunos sobre meio ambiente, importância de plantio de árvores e abordou rapidamente as ações de recuperação de áreas degradadas em Alto Araguaia e da captura de animais silvestres na área urbana, fato esse provocado pelo desmatamento, escassez de alimentos, queimadas e agora neste período do ano às cheias dos rios da região, que fazem com que os animais saiam à procura de abrigo e adentrem no perímetro urbano.

“O município tem Alto Araguaia sempre que estimulado a participar de ações como essa é parceiro de primeira hora. É uma das preocupações do prefeito Maia Neto e os números em relação ao plantio de mudas só tem aumentado principalmente de 2013 para cá. Aproveitamos o início do período chuvoso para promover essa ação, que foi solicitada pela professora Eliandra que trouxe os alunos. Para nós a coletividade nas ações é fato multiplicador, pois quanto mais gente envolvida, melhor e quem ganha é o meio ambiente”, disse o secretário.

Compartilhar: