Alto Araguaia ganhará Núcleo do Corpo de Bombeiros

Marcos Cardial-Assecom/AIA

A instalação da unidade é um sonho antigo e foi concretizada com recursos do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura

Inauguração do Corpo de Bombeiros e entrega de títulos do Endereço Certo em Alto Araguaia será nesta terça (03).

O Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia está pronto e será inaugurado na terça-feira (3), às 13h (horário de Brasília). A data foi confirmada pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) nesta quinta-feira (28) e contará com a presença da equipe do Governo de Mato Grosso, do Comando dos Bombeiros do Estado, deputados, vereadores, lideranças e autoridades locais. A nova unidade foi montada dentro da proposta do Sistema Integrado de Atuação Comunitária na Atividade Bombeiro (Projeto Sacabom).

A instalação da unidade é um sonho antigo e foi concretizada com recursos do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura. O quartel, localizado em anexo ao terminal rodoviário da cidade, conta com 11 militares, um caminhão auto bomba tanque e uma viatura administrativa.

O prefeito Gustavo Melo lembrou que a instalação da unidade é um sonho antigo dos moradores de Alto Araguaia. Ele frisou ainda que o investimento na adequação do prédio e na compra do miliário vem sendo executado desde o início da gestão.

“É uma ação contínua. A inauguração do Corpo de Bombeiros agora vai se tornar realidade por meio de uma política pública eficiente e com seriedade. Vamos inaugurá-la agora, mas a unidade está em funcionamento e operação desde fevereiro. Além dos serviços de rotina com orientações e palestras nas escolas, junto a entidades e órgãos, rotineiramente os bombeiros militares prestam atendimento no combate a incêndios e outras ações. É mais segurança a serviço da comunidade. Quem ganha é a população de Alto Araguaia, que há anos sonha com esta unidade”, disse o prefeito.

ENDEREÇO CERTO – O prefeito Gustavo Melo também entrega na terça-feira o Título Definitivo de Propriedade aos moradores da Cohab 1 e 2, promovendo a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT). O ato histórico será possível por meio do programa “Endereço Certo” numa parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e Intermat.

“Os moradores esperam há décadas por esta documentação. Estamos mostrando eficiência na regularização fundiária urbana, algo jamais realizado na história do município de Alto Araguaia. O sonho de dezenas de moradores será concretizado em nossa administração”, reforça o prefeito.

 

Compartilhar: