Trump: serei o presidente de todos os americanos

FOTO: REPRODUÇÃO

Donald Trump: "É tempo para a América curar as feridas da divisão. É tempo para que fiquemos juntos como um"

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em discurso durante sua festa de vitória em Nova York, pediu que a nação se una e prometeu "representar cada cidadão de nossa terra ".

Ele afirmou que será presidente "para todos os americanos" e destacou que "é tempo para a América curar as feridas da divisão" e "tempo para que fiquemos juntos como um"

Trump ainda afirmou que sua administração será um momento de "crescimento nacional e

Renovação". "A América não se contentará mais com nada menos que o melhor".


LEIA MAIS…
Após vitória de Trump, Putin oferece retomar plenas relações entre Rússia e EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que seu país está disposto a restaurar plenas relações com os EUA e que a campanha eleitoral de Donald Trump mostrou que o republicano tinha a intenção de melhorar os vínculos entre os dois países.

Em reunião com embaixadores transmitida pelas emissoras de TV, Putin parabenizou Trump pela vitória na eleição dos EUA e disse esperar que isso traga uma nova fase para as relações entre Washington e Moscou.

"Entendemos que o caminho adiante será difícil, levando-se em contra o atual estado degradado das relações entre EUA e Rússia" comentou Putin, acrescentando que Moscou está preparada para retomar plenas relações com Washington.

Anteriormente, Putin havia declarado não ter preferência entre Trump e sua adversária democrata, Hillary Clinton, e que apoiaria qualquer um que fosse a favor de relações mais positivas entre Moscou e o Ocidente.

Já um porta-voz do Kremlin declarou, paralelamente, que o resultado da eleição americana "não resolve todas as disputas" das relações entre EUA e Rússia, segundo a agência de notícias russa Interfax. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar: