Onda de frio mata humanos e até peixes nos EUA

Reprodução/Internet

11 pessoas já morreram nas últimas 24 horas. Tubarões também estão sendo encontrados congelados

A onda de frio que bate recordes históricos e atinge os Estados Unidos nos últimos dias continua avançando sobre o país e já causou a morte de pelo menos 11 pessoas nas últimas 24 horas. A informação é da agência EFE.
As mortes foram motivadas pelas baixas temperaturas provocadas por uma massa de ar do Ártico que atinge a maior parte do país durante os últimos dias. Cinco pessoas faleceram no estado de Wisconsin, quatro no Texas (sendo dois sem-teto), uma em Dakota Norte e outra no Missouri.
Lagos, tanques, margens de rios e piscinas privadas congeladas são algumas das cenas causadas pela onda de frio, que provocou a suspensão de algumas comemorações tradicionais de Ano Novo e que nos dois últimos dias de 2017 já tinha matado três pessoas.
"A massa de ar do Ártico continuará forte sobre o leste do país até o final da semana", afirmou através de Twitter o Serviço Nacional de Meteorologia (NMS), que disse que serão registradas "temperaturas muito baixas e ventos gélidos perigosos" na região.
Em 2 de janeiro foram registradas temperaturas mínimas que quebraram recordes mantidos durante décadas, como o da cidade de Dayton, em Ohio, onde os 25 graus abaixo de zero ultrapassaram a marca prévia de 1898. Em Salisbury/Maryland, os 14 graus negativos rompem o recorde anterior, de 1918.
Diante da onda de frio, o serviço meteorológico realizou uma campanha de orientação para a população afetada na qual advertia sobre a necessidade de realizar um acompanhamento da evolução da tempestade na costa leste e que explicava os sintomas que podem ajudar a diagnosticar uma hipotermia.
O NMS previu que, de hoje até amanhã, o litoral leste – desde a Flórida até Maine – terá fortes chuvas e nevascas e pediu que os habitantes evitem viajar por estrada porque são previstos "consideráveis problemas para deslocamento".
No estado da Geórgia, o governador, Nathan Deal, declarou estado de emergência para 28 condados devido às correntes frias, conforme anunciou em sua conta no Twitter.
………………………………………………………………………………………
LEIA MAIS…
Até tubarões morrem congelados devido à onda de frio

Pelo menos três tubarões foram encontrados congelados no mar de Massachusetts, nos Estados Unidos. Vítimas da frente fria que causa queda drástica nos termômetros, os peixes da espécie alopias estavam na praia de Brewster e foram recolhidos pela Atlantic White Shark Conservancy.
A ONG alertou sobre as mortes nas redes sociais. Veterinários da Atlantic White Shark Conservancy acreditam que os tubarões tenham sofrido paradas cardio-respiratórias causadas pelo frio excessivo.
Um dos animais estava tão congelado que foi impossível coletar amostras de tecidos e órgãos para análise.

Olhe link das matérias completas:
https://www.efe.com/efe/brasil/patrocinada/onda-de-frio-avan-a-pelos-eua-e-deixa-11-mortos-em-24-horas/50000251-3482719

https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/496789/tubaroes-morrem-congelados-devido-a-onda-de-frio-nos-eua

 

 

Compartilhar: