Avião com jogadores da Chapecoense cai na Colômbia

FOTOS: REPRODUÇÃO

A Chapecoense viajava a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sulamericana amanhã contra o Atlético Nacional

O avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sulamericana amanhã contra o Atlético Nacional, caiu próximo ao aeroporto internacional de Medellín, relataram autoridades locais.

O prefeito da cidade, Federico Gutierrez, lamentou o acidente, mas disse que podem haver sobreviventes. "É uma tragédia de grandes proporções", afirmou em entrevista a uma rádio local.

A aeronave se chocou com o solo em uma região montanhosa, apontam relatos, pouco após a meia-noite no horário local.

O prefeito informou que ambulâncias e equipes de resgate estão a caminho. A causa ainda não foi esclarecida. O voo partiu da Bolívia.


LEIA MAIS…
Acidente de avião com jogadores da Chapecoense teve ao menos 5 sobreviventes

A administração do aeroporto de Medellín informou que ao menos 5 pessoas foram resgatadas com vida no acidente envolvendo o avião que transportava o time da Chapecoense à Colômbia, afirma a GloboNews. Havia 81 pessoas na aeronave, das quais 72 eram passageiros e as outras nove, tripulantes.

A Chapecoense viajava a Medellín, onde a equipe disputaria a final da Copa Sulamericana amanhã contra o Atlético Nacional. O avião se chocou com o solo em uma região montanhosa na cidade de La Union.

O voo partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. (Caio Rinaldi, com Associated Press)

Compartilhar: