REALIZANDO UM SONHO – Após cirurgias para conseguir andar nos EUA, Kaká volta para Goiânia e comemora evolução: ‘Consegui’

Foto: TV Anhanguera/ Reprodução

Família fez campanha por quase um ano para conseguir dinheiro da terapia, avaliada em R$ 280 mil. Menino precisa de fisioterapia por mais quatro anos

Após quase dois meses de tratamento nos Estados Unidos, o estudante Carlos Eduardo Capucho Maia, de 9 anos, conhecido como Kaká, chegou na noite de quinta-feira (3) em Goiânia. Ele conseguiu fazer a terapia para realizar o sonho de andar depois de arrecadar R$ 280 mil em uma campanha.

“Não foi fácil, mas fiquei orando todo dia e, com as orações de vocês aqui, eu consegui”, disse o menino após desembarcar na capital.

Kaká teve paralisia cerebral quando nasceu e, como sequela, perdeu o movimento das pernas e precisa do apoio de um andador para se locomover. Nos EUA desde 13 de novembro, a criança passou por seis cirurgias e fez fisioterapia em um hospital em Saint Louis, no estado de Missouri.

Mãe do menino, Gabriela Maia comemora a evolução do filho. Ela pondera que o tratamento não terminou, visto que ele precisa de sessões de fisioterapia por quatro anos.

“Ele já apoia os dois pés no chão, antes era só a ponta, faz abertura, movimento repetitivo alternando as pernas, estica as pernas. Ele não fazia nada disso, graças a Deus, ele está ótimo”, explica a mãe.

Com saudade do menino, parentes fizeram questão de ir ao Aeroporto Santa Genoveva para recebê-lo. “[Estamos] na expectativa de festejar com ele essa alegria de ele estar voltando para a gente”, disse a tia Jaqueline Martins.

(Por Paula Resende, G1 GO)

Olhe link da matéria completa:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/apos-cirurgias-para-conseguir-andar-nos-eua-kaka-volta-para-goiania-e-comemora-evolucao-consegui.ghtml

Compartilhar: