Perigo… Idoso e adolescente morrem durante tempestade de raios em Mato Grosso do Sul

Facebook/Reprodução

Bruna, de 15 anos, morreu após ser atingida por um raio

Duas pessoas morreram em Mato Grosso do Sul após serem atingidas por raios na quarta-feira. Dados preliminares do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), indicam que, até o momento, neste ano, 34 pessoas morreram em decorrência de descargas elétricas.

As vítimas foram um idoso de 65 anos que estava na carroceria de um veículo em Rio Brilhante e uma adolescente de 15 anos que estava na varanda de casa no município de Amambai. Rubens Cândido Ferreira, o primeiro a ser atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O mesmo ocorreu com Bruna Rolin. Embora o companheiro dela estivesse ao seu lado, ele nada sofreu.

"Nesse momento minha alma chora, chora por você, chora por mim, porque não posso te dar o último abraço, porque não posso dizer o quanto você é especial para mim. Sua alegria de viver era contagiante, seu sorriso de menina alegrava todos a sua volta! Foi designo de Deus? Sim, e cabe a mim aceitar e só o tempo vai amenizar essa dor. Descanse em paz, minha sobrinha", disse uma tia de Bruna em um post no Facebook.

De acordo com o Elat, apenas na quinta-feira (13), foram registrados 62 mil raios para o solo em Mato Grosso do Sul, um valor considerado alto para o estado no período de 24 horas.Com 4,2 raios por quilômetro quadrado por ano, o MS ocupa o 14º lugar no ranking de densidade de raios por estado no país.

Em Rio Brilhante, foram registrados mil raios para o solo nesta quinta-feira, um número também elevado para ocorrer em um dia. O município recebe cinco raios por quilômetro quadrado por ano e está em 34º lugar no ranking de municípios com maior densidade de raios do MS.

Já em Amambaí, o Elat verificou a incidência de 700 raios para o solo nesta quinta-feira. A cidade onde Bruna vivia recebe 5,7 raios por quilômetro quadrado por ano e está em 19º lugar no ranking do estado.

Louise Queiroga – Jornal Extra

Olhe link da matéria completa:
https://extra.globo.com/noticias/brasil/idoso-adolescente-morrem-durante-tempestade-de-raios-em-mato-grosso-do-sul-23302973.html

 

Compartilhar: