Na hora certa… Bebê engasgada é salva por policiais em Mineiros

Foto: Divulgação/PM

Segundo a corporação, a criança, que é prematura, estava desfalecida quando a equipe se deparou com os familiares

Compartilhar:

Uma recém-nascida, com 27 dias de vida, foi salva por policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar (PM) na noite da última quinta-feira (19). O caso ocorreu por volta das 22h, em Mineiros, Sudoeste de Goiás. Segundo a corporação, a criança, que é prematura, estava desfalecida quando a equipe se deparou com os familiares em um carro, que estava com problemas. Os pais estavam a caminho do pronto-socorro.
“Os policiais estavam em patrulhamento pelo Setor Leontino quando se depararam com a situação. A criança estava engasgada”, relata o 2º tenente Robson Carvalho. De acordo com ele, quando os familiares do bebê avistaram a viatura, pediram ajuda.
A equipe usou a chamada manobra de Heimlich para salvá-la. “Eles pegaram a criança virada para baixo, e deram toques [leves tapas] nas costas dela”, explica o policial. Ao constatar que a bebê reagiu aos procedimentos, de acordo com a CPE, policiais se deslocaram de imediato para o Hospital Municipal da cidade, para dar continuidade no atendimento.
Na unidade, a recém-nascida recebeu cuidados médicos e passava bem. Sendo assim, logo foi liberada.

(Fonte: Mais Goiás)

Olhe link da matéria completa:
https://www.emaisgoias.com.br/bebe-engasgada-e-salva-por-policiais-em-mineiros/

Compartilhar: