Idoso cai de barco descontrolado no Rio Araguaia e é resgatado pelos bombeiros

Corpo de Bombeiros

Segundo corporação, piloto de 64 anos caiu após outra embarcação provocar ‘marola’ na água. Ele não se feriu

Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde deste sábado (7), um idoso de 64 anos que caiu no Rio Araguaia, em Auranã, região noroeste de Goiás. Segundo a corporação, ele pilotava uma lancha e caiu na água após perder o controle da direção. O barco, no entanto, continuou funcionando e girando em círculos.

De acordo com a tenente Carlane Calixto de Brito, apesar do acidente, o homem foi resgatado sem ferimentos. Ele usava colete salva-vidas. A bombeira explicou como o acidente ocorreu.

“Um barco menor passou próximo e provocou ondas, que a gente chama de ‘marola’, na água. Isso fez o piloto perder o controle e cair na água”, explicou ao G1.

O acidente ocorreu a cerca de 300 metros da margem. Uma equipe que fazia o patrulhamento no rio seguiu até o ponto e socorreu o idoso.

Outros dois bombeiros foram em uma moto náutica e um deles pulou dentro da lancha e conseguiu retomar o controle da direção.

Carlane destaca que situações desse tipo podem provocar graves problemas. “O barco poderia ter batido no piloto ou em outra embarcação. Por isso, aconselhamos que a chave esteja presa ao colete, pois se ele cair na água, o motor é desligado”, pontua.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

Olhe link da matéria e vídeo:
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/idoso-cai-de-barco-descontrolado-no-rio-araguaia-e-e-resgatado-pelos-bombeiros-em-goias-video.ghtml

 

Compartilhar: